Deixe um comentário

Record ataca “O Canto da Sereia” e “Salve Jorge” da Globo

Domingo Espetacular logo

Sem anunciar, a Record polemizou na noite desta domingo (13). Dentro de seu principal jornalístico, o “Domingo Espetacular”, a emissora enfatizou o caso polêmico que envolveu a série “O Canto da Sereia”, onde um pastor pediu para que seus fiéis não assistissem a trama, baseada na obra de Nelson Motta. De acordo com o líder evangélico, as atitudes da microssérie iriam contra à bíblia.

Também na matéria, a Record destacou a polêmica de “Salve Jorge”, quando estreou pela Rede Globo. Uma antropóloga, entrevistada pelo repórter do jornalístico, disse que o nome faz menção a Ogum, símbolo do Candomblé.

Alguns pastores também foram entrevistados para a matéria e revelaram que o “Festival Promessas”, realizado todos os anos pela Globo, é um jogo de marketing, para a emissora se aproximar do público evangélico. A Record entrou em contato com a TV dos Marinhos, que em nota, justificou que toda a tevê e sua programação é laica.

A Record enfatizou toda a repercussão nas redes sociais quando a Globo tem algum personagem evangélico em alguma de suas novelas. Segundo internautas, a emissora carioca procura sempre colocá-los de características estéricas ou o que não convêm diante a igreja.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: