1 comentário

Televisão aberta: menos audiência não significa menos dinheiro de publicidade

Falta de investimentos na TV Aberta

Pode parecer paradoxal, mas a queda de audiência da TV aberta nos últimos anos não atrapalhou os cofres das emissoras. Ao contrário.

De acordo com dados inéditos do Projeto Inter-Meios, que o Meio & Mensagem publicará na segunda-feira, a TV aberta recebeu 66% das verbas publicitárias do país em 2013 – um total de 21 bilhões de reais.

Há dez anos, esse percentual era de 59%. De lá para cá, só subiu. Entre 2012 e 2013, o investimento nas abertas aumentou 9,8%, enquanto o mercado como um todo cresceu 6,8%.

Por Lauro Jardim

Anúncios

Um comentário em “Televisão aberta: menos audiência não significa menos dinheiro de publicidade

  1. AH? Alguem avisa para o Lauro jardim q boa parte do dinheiro aí foi para a Globo i outra parte p/ suas afiliadas, i nao ficou praticamente nada p/ Record, sbt, band, redeTv e etc. Lauro jardim ta tao bem informado quanto o frank

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: