Deixe um comentário

Séries que tratam do fim do mundo e ‘The walking dead’

Cena da quarta temporada de The Walking Dead

Uma das mais importantes autoras da TV brasileira, Janete Clair tinha uma história famosa sobre a novela de 1967 “Anastácia, a mulher sem destino”. A produção enfrentava problemas de audiência e Janete foi chamada para assumir o roteiro. Insatisfeita com o enredo, criou um terremoto e matou grande parte dos personagens. Sobraram apenas quatro. Não bastando, fez a trama dar um pulo de 20 anos. E recomeçou tudo.

Como saiu publicado aqui esta semana, o fim do mundo é um tema predominante entre os projetos candidatos a séries na Globosat. Ninguém sabe a razão. Trata-se, na verdade, de uma coincidência, já que as propostas são apresentadas por produtoras diferentes. Mas o fato é que a possibilidade de zerar uma trama deve mesmo ser um conforto para um roteirista. Há programas naturalmente vocacionados para isso. Um deles é “The walking dead”, aqui no ar na Fox.

A ação se desenrola depois de uma hecatombe que mudou o planeta para sempre. Ainda assim, a cada episódio, pequenos apocalipses varrem tudo. Falar em pequeno apocalipse pode parecer estranho, mas aqui faz todo o sentido. A luta pela sobrevivência é tão dura que qualquer adversidade pode ter efeitos devastadores radicais. Com isso, a série sempre volta, em looping, à estaca zero e seu enredo está em permanente renovação. Agora, o mais recente episódio exibido deixou a impressão de que um outro mundo se abrirá para os personagens.

A maré renovadora é tão poderosa que a AMC, que produz o programa, anunciou que está desenvolvendo uma espécie de “série coirmã” que pretende lançar em 2015. Nela, acompanharemos a aventura de outro grupo de sobreviventes. Alguém duvida de que essa história terá fôlego?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: