Deixe um comentário

“Meu Pedacinho de Chão” e o som de um mundo encantado

Professora Juliana (Bruna Linzmeyer) em 'Meu Pedacinho de Chão'

Professora Juliana (Bruna Linzmeyer) em ‘Meu Pedacinho de Chão’

Todo o encantamento de uma fábula em notas musicais. Luiz Fernando Carvalho buscou também na música toda a magia do universo lúdico de ‘Meu Pedacinho Chão’. O diretor, ao lado do  maestro Tim Rescala, concebeu uma trilha sonora rica em lirismo, comicidade e até tragédia. “A trilha sonora funciona também como uma ferramenta narrativa na novela”, corrobora Tim. Ele, que também é compositor e arranjador, assina a música original e a produção musical de ‘Meu Pedacinho de Chão’, composta por 28 músicas sinfônicas inéditas de sua autoria , gravadas pela Orquestra Sinfônica Heliópolis e pelo Coral da Gente.

Zelão (Irandhir Santos) em 'Meu Pedacinho de Chão'

Zelão (Irandhir Santos) em ‘Meu Pedacinho de Chão’

Além das composições inéditas, Tim Rescala criou novos arranjos para canções populares como “Chuá Chuá”, que será cantada, em cena, por todo o elenco. Alguns atores, além de cantar, tocarão instrumentos musicais. Inês Peixoto (Dona Tê) tocará acordeom e Gabriel Sater (Viramundo), filho do violeiro Almir Sater, tocará viola.

O diretor Luiz Fernando Carvalho vai recorrer novamente à mistura de gêneros e à apresentação de bandas pouco conhecidas no Brasil. Ele selecionou com Tim mais de 10 músicas da banda americana DeVotchka, que serão utilizadas também como base da trilha da novela. A banda mistura vários gêneros musicais como indie e folk e ganhou maior visibilidade em 2006 ao participar da trilha do filme “A Pequena Miss Sunshine“.

Madame Epa (Juliana Paes) em 'Meu Pedacinho de Chão'

Madame Epa (Juliana Paes) em ‘Meu Pedacinho de Chão’

‘Meu Pedacinho de Chão’, de Benedito Ruy Barbosa com direção de Luiz Fernando Carvalho, tem estreia prevista para abril. A próxima novela das seis traz atores como Antonio Fagundes, Osmar Prado, Juliana Paes e Rodrigo Lombardi e também um elenco estreante em novelas, como Cintia Dicker, Bruno Fagundes, Irandhir Santos e Johnny Massaro. Compõem o elenco ainda Bruna Linzmeyer, Flávio Bauraqui, Emiliano Queiroz, Ricardo Blat, Inês Peixoto, Paula Barbosa, Dani Ornellas e Teuda Bara, entre outros talentos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: