Deixe um comentário

Internautas gostam de reprises, mas queriam conteúdo inédito no SBT

Internautas fazem piadas com SBT #Compartilhe - Viva do seu Jeito

Não há dúvidas que o SBT é a emissora da TV aberta que mais exibe reprises em sua grade de programação. Logo pela manhã o telespectador já acorda com os desenhos reprisados do “Bom dia e Cia”, em seguida são exibidas séries repetidas ao extremo. Em meio a tanto “recordar é viver” entra no ar o “Casos de Família” (inédito!), logo após o canal exibe uma grande sequências de novelas, das 4 que vão ao ar no período da tarde, 3 já foram exibidas anteriormente.

O horário das 18h que tem se tornado um problema para a emissora de Silvio Santos e recentemente colocaram no ar um “novo programa”, e adivinha o que é exibido? Mais reprises, mas dessa vez, uma nova reprise a cada dia! Depois vem o famoso curinga “Chaves” que entrega para o jornal, que por sua vez entrega para “Chiquititas”. Mas as reprises não param por aí por que as 21h entra no ar “Rebelde”. Os nossos leitores comentaram sobre esse excesso de programas repetidos, a maioria gostariam de ver programas novos, porém existe um grande número de telespectadores que gostam das repetições de conteúdo, como é o caso da Bene Oliver:

“Amo as reprises…assisto todas… Não é atoa que de vez em sempre o SBT dá um “chocolate” na Record, por ironia com reprises…”

“Nada a ver, são apenas reprises de novelas a viva reprisa tudo”. Comenta Indrig Ribeiro.

Heverton Conde acredita que o SBT dá chances aos concorrente: “Deveria produzir mais conteúdos inéditos, com essas reprises o SBT da muita chance a Record…”

Paulo Mandu além de não concordar com o excesso de reprises, ainda da sugestões: “Deveria diminuir essas reprises e colocar um programa ao vivo, exemplo, voltar com “O PROGRAMA LIVRE”, tem muitos apresentadores que dariam certo para comandar o programa, como o Andre Vasco, que hoje está na Band, ele tem muito carisma com o público jovem…”

Gina Mendes entende a necessidade de mudanças, mas gosta das reprises: “Metade reprise e metade programações inéditas ficaria ótimo”.

Para Thiago Lima falta investimentos para o SBT brigar realmente pelo segundo lugar em audiência: “Algumas novelas mexicanas que marcaram o passado com boa audiência, hoje não tem tanto gás quanto antes. Se o SBT quer mesmo brigar pelo 2° lugar em audiência, é hora de investir, em novos artistas que tenham domínio de palco, por que de uma coisa é fato, o SBT sabe produzir grandes programas com palco e plateia”.

Igor Araujo Costa acha que existe excesso na reapresentação de conteúdo: “Reprises são legais, assim podemos matar aquela saudade… Mas o problema é que o SBT exagera. A emissora precisa de conteúdos inéditos(de preferencia próprios) urgentemente”.

Eu particularmente tenho um certo apreço pela emissora de Silvio Santos, porém acredito que existe muita repetição de conteúdo, e criar novidades é necessário, não apenas pensando em audiência, mas também pensando em seu telespectador, que os acompanha e os prestigia todos os dias. Nada melhor do que ligar a TV e ter um grata surpresa ao ver uma boa novidade, cheirando a novo, como aconteceu com o “The Noite”. Isso infelizmente não é possível ver nas manhãs e tardes do SBT.

E para terminar selecionei um comentário que achei no mínimo engraçado! Thiago Wilkens Wilkens parece ser daqueles fãs assíduos de certas novelas que bateram recorde de tantas reprises, e mesmo assim deseja revelas:

“Adoro as reprises, eu acho que “Maria do Bairro” e ” A Usurpadora”  deveria passar uma vez por ano”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: