Deixe um comentário

Game of Thrones lidera na TV paga brasileira

Rory McCann interpreta Sandor Clegane na quarta temporada de Game of Thrones, série da HBO

A estreia da nova temporada de Game of Thrones, no último domingo (6), foi vista por mais de meio milhão de telespectadores no Brasil, segundo maior mercado da série no mundo. Foi líder na TV por assinatura brasileira graças à versão dublada, responsável por quase dois terços da audiência.

O primeiro episódio, Two Swords, foi exibido simultaneamente em dois canais. Na HBO, a versão original com legendas em português foi vista por 198,6 mil pessoas, numa projeção dos dados do Ibope para todo o país. Já o episódio dublado, na HBO 2, teve 332,9 mil telespectadores, o que corresponde a 62% da audiência total da estreia da série.

Na soma dos dois canais, a estreia de Game of Thrones foi assistida por 531,6 mil pessoas, à frente da Fox, com 350,5 mil, e do Discovery Kids, com 321,2 mil. O número impressiona pelo fato de o canal estar fora do pacote básico das operadoras de TV paga. No último domingo, porém, o sinal da HBO foi aberto a todos os assinantes.

Segundo maior mercado de Game of Thrones no mundo, segundo a HBO, o Brasil ainda está longe de alcançar a audiência da série nos Estados Unidos, onde a estreia da quarta temporada foi vista por 6,6 milhões de telespectadores, o maior público da HBO em seis anos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: