4 Comentários

MJ veta reprise de Cobras & Lagartos à tarde na Globo

Daniel Oliveira em cena de Cobras & Lagartos em que um barco com Mariana Ximenes explode

Daniel Oliveira em cena de Cobras & Lagartos em que um barco com Mariana Ximenes explode

O Ministério da Justiça enterrou hoje (17) os planos da Globo de reprisar no Vale a Pena Ver de Novo um de seus maiores sucessos dos últimos dez anos, a novela Cobras & Lagartos (2006), que alçou João Emanuel Carneiro ao primeiro time de autores da Globo. A novela das sete teve média de 39 pontos na Grande SP, mesma audiência de Avenida Brasil (2012), três a mais do que Amor à Vida (2013) e dez a mais do que Em Família (2014).

Em despacho publicado no Diário Oficial da União, o ministério negou pedido da Globo para reclassificar Cobras & Lagartos como imprópria para menores de 10 anos. Durante sua exibição, em 2006, a novela protagonizada por Lázaro Ramos, Taís Araújo, Mariana Ximenes e Carolina Dieckmann foi acusada de abusar nas doses de sexo e violência para o horário das 19h. Um dia antes do final, o Ministério Público Federal entrou com uma ação contra a Globo. Pressionado, o Ministério da Justiça a reclassificou de livre para imprópria para menores de 12 anos, mas apenas depois de seu encerramento.

Como programa impróprio para menores de 12 anos, a novela não poderia ir ao ar nem às 19h. Somente depois das 20h. A Globo tentou neste ano adaptar Cobras & Lagartos para o Vale a Pena Ver de Novo. Enviou 10% da novela reeditada para o governo federal. O ministério, no entanto, diz que a obra permanece com “conteúdos de insinuação e apelo sexual, lesão corporal, exposição ao perigo e a situações constrangedoras, menção a drogas ilícitas e preconceito”, o que, pelas normas da Classificação Indicativa, são incompatíveis com o selo de dez anos.

O governo federal, então, manteve Cobras & Lagartos vetada antes das 20h por conter violência, sexo e drogas lícitas.

Medidas como essa explicam porquê a Globo reprisa tanta novela de Walcyr Carrasco e Benedito Ruy Barbosa.

Anúncios

4 comentários em “MJ veta reprise de Cobras & Lagartos à tarde na Globo

  1. EI RAIURE VC FICOU CHATEADO COMIGO?? POIS NEM ME RESPONDEU NO POST AI QUE DEIXEI UMA PERGUNTA!!!

  2. Alias é no post da audiencia de Quarta!!!

  3. O DR.MARCELO SILVA, ATUAL DIRETOR GERAL DA REDE RECORD: Desmentiu a ‘fonte’ FALSA DO MENTIROSO DANIEL CASTRO, Marcelo enviou uma carta assinada por ele para os funcionarios do RecNov, Segundo Marcelo Silva o segundo maior complexo de producao de teledramaturgia do país, o ‘RecNov’ NAO SERA VENDIDO, pelo contrario os planos para o complexo sao promissoris. Com dois horarios para novelas ‘Vitória’ i ‘Os dez mandamentos’, a substituta de vitória, i as series nacionais q serao lancadas tambem em 2014, ja tem tambem as de 2015 planejadas, alem da segunda temporada de Milagres de Jesus.

    OU SEJA DANIEL CASTRO DESMENTIDO MAIS UMA VEZ!

  4. Sinceramente Raiure, a credibilidade do Daniel Castro ta indo por agua a baixo, ele ta virando tipo um Flavio ricco da vida ou um James akel da vida!
    sei q vc gosta do Daniel Castro, Raiure!!! Mas eu particulamente agora só acredito no ‘José Armando Vannucci’ do blog Jovem pan! É o unico q nao mente ou se engana assim, alem dele ser totalmente Imparcial, a gente percebe isso quando vai no site dle!!!

    ja Daniel castro ‘Para Mim’ perdeu toda a credibilidade!!!
    é uma pena para ele!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: