Deixe um comentário

“Geração Brasil”: Personagem de Humberto Carrão será “gênio da tecnologia”

Davi ( Humberto Carrão ) nervoso, diante da banca julgadora, tira o protótipo do computador da mochila e começa a montagem - Geração Brasil

Em ‘G3R4ÇÃO BR4S1L’, próxima novela das sete, conheceremos a ONG Plugar, localizada na Gambiarra, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro. A ONG é reconhecida por seu trabalho de inclusão digital com crianças. Seu idealizador, Herval Domingues (Ricardo Tozzi), é um ferrenho defensor da abertura e ensino de códigos de programação e passa isso aos alunos da Organização Não Governamental. Foi Herval que apresentou um computador pela primeira vez a Davi (Humberto Carrão) quando ele ainda era uma criança. Atualmente, o jovem é monitor e sonha poder difundir o aprendizado de código e dar a chance aos jovens de se tornarem desenvolvedores e não apenas usuários de tecnologia, como aprendeu com seu mentor.

Davi chegou a Plugar através de Rita (Gisele Fróes), responsável pela administração da ONG e quem o criou desde os oito anos. Nessa idade, Davi parou de falar por conta da perda de sua mãe e Rita se viu determinada a ajudá-lo. Junto com Herval, deixou o menino a sós com um PC e em pouco tempo ele já tinha aprendido sozinho a executar diversas funções. A experiência foi gravada pelo idealizador da Plugar e o vídeo se tornou uma bandeira em prol da inclusão digital. Já Rita incluiu Davi em sua família com o marido Dante (Nando Cunha) e o filho Mathias (Danilo Santos Ferreira). 

Hoje, Davi é um gênio da tecnologia e tudo que precisa é de uma chance para mostrar seu potencial. E o jovem que ir além: une os conceitos pedagógicos de Rita, a ideologia de Herval e seus conhecimentos de engenharia da computação para criar um minicomputador para estimular o aprendizado de código. Quando vai a uma feira de tecnologia em Pernambuco, a Recife Online, apresenta seu projeto na tentativa de conseguir apoio para produzi-lo. 

‘G3R4ÇÃO BR4S1L’ tem autoria de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, direção de núcleo de Denise Saraceni e direção geral de Maria de Médicis e Natália Grimberg. A novela tem estreia prevista para início de maio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: