Deixe um comentário

Explode audiência da TV paga na Bahia; Record perde cerca de 44% de participação no estado

Telespectador da Record

Record foi a emissora que mais perdeu participação dos televisores ligados na Bahia ( Foto: Divulgação)

Enquanto a TV aberta vive uma fase decadente e tenta se reinventar diante das novas mídias, a TV por assinatura vive um momento de ouro e não para de crescer. Números da audiência da TV aberta e TV paga na Bahia são o perfeito exemplo do que ocorre no País. Em apenas quatro anos, a participação dos canais pagos (e uns poucos UHF) no total de aparelhos ligados no Estado baiano cresceu mais de 340%.

Impressionante
Praticamente todos os canais abertos perderam participação no mesmo período, mas o volume de TVs ligadas não mudou… Isso significa que as pessoas realmente estão deixando de assistir TV aberta para assistir TV por assinatura. Até 2012 (últimos dados disponíveis), havia cerca de 250 mil residências baianas com TV por assinatura. Nem é muito, se comparado a São Paulo (quase 4 milhões)…

Claro…
Temos de lembrar que os canais mais vistos da TV por assinatura ainda são os canais abertos. Globo, Record, SBT e Band são os canais mais vistos por quem paga para ter TV “diferenciada”. O hábito é tanto que a pessoa desperdiça dinheiro todos os meses para continuar vendo canais gratuitos.

Sufoco
Na Bahia, quem mais perdeu participação no universo de aparelhos de TV ligados foi a Record (-44%).  A Globo perdeu um quarto de sua participação (-22%). O único canal que não perdeu, subiu um pouquinho (+9%) foi o SBT.

Informações de Ricardo Feltri

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: