1 comentário

Na terra de Em Família, Jornal Nacional perde para Chiquititas

William Bonner e Patrícia Poeta na bancada do Jornal Nacional, que perdeu para Chiquititas em Goiânia

William Bonner e Patrícia Poeta na bancada do Jornal Nacional, que perdeu para Chiquititas em Goiânia

Telejornal mais assistido do país, o Jornal Nacional não é preferência do público de Goiás. O JN acum
ula cinco derrotas em dois meses para a novela infantojuvenil Chiquititas, do SBT. A baixa audiência reflete a queda da audiência da Globo na terra em que foram ambientadas as primeiras fases da novela Em Família.

No último dia 17, Chiquititas cravou 18,0 pontos, contra 16,7 da Globo, que exibia o Jornal Nacional. Na semana anterior, a novela do SBT derrotou o noticioso nos dias 10 (18,3 a 16,0) e 11 (17,9 a 17,5). Em março, a Globo teve duas derrotas: no dia 12, o Jornal Nacional teve média de 16,6 pontos, contra 16,9 de Chiquititas. No dia seguinte, o noticioso de William Bonner e Patrícia Poeta sofreu a pior lavada: apenas 11 pontos, contra 17,1 da novelinha do SBT.

A queda do Jornal Nacional reflete a crise da Globo em Goiás, praça em que a rede tem a pior audiência. Em março, a TV Anhanguera, afiliada da Globo, teve média de 7,9 pontos, contra 6,8 da Serra Dourada, afiliada do SBT, segundo dasos consolidados do Ibope. Nos últimos três anos, a Globo perdeu 31% de público em Goiás. Em 2011, a Anhanguera registrou média de 11,5 pontos No período, a Serra Dourada subiu 14,5%, de 5,9 para 6,8. A Record Goiás caiu de 7,1 para 5,8 (menos 19%).

Em março, a Anhanguera perdeu a liderança na média do dia oito vezes, sete dessas para a Serra Dourada e uma para a Record Goiás. Na derrota mais recente, em 30 de março, a Globo registrou 7,6 pontos, três décimos a menos do que o SBT. Naquele dia, o BBB fechou com apenas 8,4 pontos, contra 11,6 da Serra Dourada.

A Globo reconhece que Goiânia é a capital onde enfrenta maior concorrência e tem feito investimentos na programação para atrair a audiência dos goianos. A emissora gravou edições especiais do Globo Repórter no Estado, porém a aitude mais ousada foi ambientar a novela das nove em Goiás, o que, mesmo assim, não levantou a audiência na região. De todas as capitais, Goiânia é a que menos assiste a Em Família, com média de 26 pontos, cinco a menos do que no PNT (Painel Nacional de Televisão).

Cada ponto equivale a 6,9 mil domicílios em Goiânia.

Anúncios

Um comentário em “Na terra de Em Família, Jornal Nacional perde para Chiquititas

  1. Mas a Vice líder nacional isolada é ainda a Rede Record desde 2007. O sbt ocupa a terceira colocacao. Ou seja a audiencia em Goias do sbt, nao vale de nadinha!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: