Deixe um comentário

ESPN lidera audiência da TV paga com Champions League

UEFA - Liga dos Campeões (Champions League)

As transmissões da UEFA Champions League, o principal campeonato de clubes da Europa e do mundo, tem dado grande audiência para a ESPN.

A exibidora do evento tem feito transmissões in-loco das semifinais e os primeiros jogos confirmaram que o investimento vale a pena.

Segundo dados divulgados pela assessoria de imprensa do canal, a primeira partida entre Real Madrid e Bayern de Munique, no último dia 16, onde o time espanhol venceu o alemão por 1 a 0, registrou 0,59 ponto de audiência e liderou dentre todos os canais de TV por assinatura.

Já a semifinal entre Chelsea e Atlético de Madrid, que foi 0 a 0 no dia 15, marcou ainda mais Ibope: foram 0,84 ponto no Ibope.

A final da Champions, que já se sabe que será o clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid, a ESPN também irá transmitir in-loco, além de exibir o jogo em várias salas de cinema espalhadas pelo Brasil.

Em 2014, cerca de 19 salas da rede Cinemark mostrarão a decisão, que será transmitida diretamente do Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal.

Em comparação ao ano passado, mais três cidades poderão ver o jogo no cinema: Aracaju (SE), Niterói (RJ) e Natal (RN).

A ESPN escalou uma equipe inédita, que fará o jogo apenas para os que comprarem os ingressos: Cledi Oliveira será o narrador, com comentários de Mauro Cezar Pereira e Alexandre Oliveira.

Os ingressos custam 50 reais a inteira e 25 reais a meia entrada, e já podem ser adquiridos nas bilheterias do cinemas e no site oficial da Rede Cinemark.A final da Champions acontecerá no dia 24 de maio.

Em tempo

Em uma recente entrevista para o o jornalista Rogério Jovaneli, João Palomino, diretor de jornalismo da ESPN, afirmou que ainda não negociou a renovação dos direitos da Champions League, pois o prazo é até setembro deste ano: “A renovação ainda não foi discutida e será oportunamente. Hoje é impossível dizer quem está perto ou longe de qualquer direito. Setembro é o prazo. Uma empresa mundial é quem coordena essa concorrência”.

O Fox Sports está de olho na competição.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: