Deixe um comentário

Globo perde audiência com aumento na medição do Ibope; Entenda

Globo - Logotipo 2014

Com o aumento na amostra de domicílios medidos pelo Ibope, a Globo foi única emissora que mais perdeu audiência na Grande São Paulo. As mudanças no número de domicílios participantes da medição de audiência coincidem com a queda de audiência da Globo no ano na região.

Segundo a coluna Outro Canal, o número de domicílios com o aparelho passou de 800 (dezembro/2013) para 930 (janeiro) e deve chegar a mil neste mês. Nessa região, a Globo perdeu 8% de seu público, passando de 14,3 pontos (média diária de janeiro) para 13,1 (média diária de abril).

No período, a audiência da Record foi a que mais subiu, disparando 27%. O SBT cresceu 20%, a Band, 30%, e a RedeTV!, 23%. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo. Até junho, o Ibope deve passar de 4.500 para 4.880 o número de aparelhos instalados no país.

O investimento do instituto coincide com a chegada de um concorrente na medição de audiência: o alemão GfK. Segundo o Ibope, a ampliação da amostra segue rigorosos padrões de qualidade para assegurar que a implantação não crie nenhum viés nos índices de medição de audiência.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: