Deixe um comentário

Globo e Record apostam em autores de sucesso para reverter crise em suas novelas

Vitória - A Nova Novela da Record - Teaser

Já não é de hoje, que as novelas da Globo e da Record vem atingindo baixos índices de audiência. Na emissora dos bispos a situação começou com a chegada de “Máscaras” que derrubou os tradicionais 12 pontos da emissora, que desde então não conseguiu alcançar novamente esses números.

Na Globo, o caso teve inicio com a chegada de algumas novelas que prejudicaram seus respectivos horários, como “Salve Jorge” as 21 h e “Guerra dos Sexos” as 19 h. Coincidência ou não, ambas as emissoras decidiram apostar em autores que fizeram sucesso recentemente, antes da audiência começar a cair. Na Globo Filipe Miguez e Izabel de Oliveira que escreveram a bem sucedida “Cheia de Charme”, a novela fechou com media geral de 30 pontos de audiência. Na época estreou com incríveis 35 pontos. O sucesso até o momento não se repetiu com “Geração Brasil”, já que a novela até o momento possui média de 22 pontos. Porém a trama acabou de começar, e ainda tem muito tempo para reverter a situação. E aos poucos tem conseguido, afinal já subiu cerca de 2 pontos a mais que a antecessora.

Na Record, escalaram Cristianne Fridman, uma das maiores autoras do canal, que conseguiu fechar sua novela anterior “Vidas em Jogo” com 12 pontos. Na época em que foi ao ar, a trama em seu último capitulo marcou 17 pontos de média e chegou a picos de mais de 20 pontos de audiência. A autora estreia mês que vem com sua nova novela “Vitória”, que assim como “Geração Brasil” tem a difícil missão e responsabilidade de marcar os altos índices de audiência perdidos por suas antecessoras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: