Deixe um comentário

Globo troca “Vídeo Show” por greve de ônibus; Entenda

Carlos Tramontina no comando do plantão de jornalismo da Globo

Diante das sucessivas derrotas e ameaças que sofreu para a Record na manhã desta quarta-feira (21), onde viu os programas da da concorrente liderarem fazendo a cobertura da greve de ônibus em São Paulo, a Globo resolveu adotar medidas mais drásticas para conter a emissora de Edir Macedo e manter a liderança em audiência, ameaçada no período da tarde.

Depois de exibir uma edição especial do “SPTV 1ª Edição”, que hoje teve início às 11h38 e colocar plantão dentro do “Globo Esporte”, a emissora carioca decidiu convocar o jornalista Carlos Tramontina as pressas e cortar o “Vídeo Show” logo aos 12 minutos do para exibir plantão sobre a greve de ônibus na capital paulista. Quem estava acompanhando a atração ficou a ver navios, uma vez que a Globo não informou o cancelamento do vespertino que foi para o intervalo às 14h06 e não voltou mais. A “Sessão da Tarde”, que vem em seguida, também foi cancelada.

O motivo pela troca do “Vídeo Show” pela greve de ônibus foi que das 13h54 às 14h06, o programa estava com média de 7.9 contra 8.9 pontos da Record, e a situação foi piorando, tanto que às 14h06, no momento em que cortaram a atração, a Globo estava com apenas 6.7 contra 9.8 do “Balanço Geral SP”.

Com a exibição do plantão, a Globo vem mantendo a liderança com 8.0/9.0 pontos contra 6.0 da Record.

Alguns telespectadores reclamaram da atitude da emissora, que além de cancelar o “Vídeo Show” sem dar satisfações, ainda levou ao ar praticamente a reprise do telejornal local “SPTV” dentro do plantão do jornalismo.

Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo. Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: