Deixe um comentário

Globo perde 28% de audiência em novo horário da “Sessão da Tarde”

Sessão da Tarde (logo 2013) - Globo

Como se não bastasse o “Vídeo Show”, outro grande problema que vem deixando a Globo insatisfeita é a exibição da “Sessão da Tarde”, que em novo horário, perdeu 28% de audiência.

Embora a troca de horários com “Caras & Bocas” tenha sido benéfica para a novela, o mesmo não aconteceu com a faixa de filmes, pois a faixa vespertina não desperta mais o interesse dos telespectadores.

De acordo com dados de audiência,  exibida até fevereiro das 14h30 às 16h15, a reprise de “O Cravo e a Rosa” fechou com média de 14 pontos. Atualmente, a emissora registra cerca de 10 pontos no horário. Ou seja, o canal perdeu cerca de 28% de sua audiência nos últimos três meses e meio.

Para amenizar a queda, a Globo escalou filmes recentes com uma considerável bilheteria como “Marley e Eu” estrelado por Jennifer Aniston e o nacional “Chico Xavier”.

Depois, a emissora decidiu apostar em clássicos dos anos 80 para fisgar os saudosistas de plantão. Clássicos como “Top Gun”, “Curtindo a Vida Adoidado”, “Flashdance”, “Karate Kid” e “De Volta à Lagoa Azul” foram exibidos mais uma vez. Sem sucesso.

Em alguns dias da semana, a faixa chega registar menos audiência que o “Vídeo Show”. Não bastasse isso, a concorrência vem ganhado cada vez mais espaço no horário.

Na Record, o “Programa da Tarde”, coincidência ou não, saltou de 3/4 pontos para 5/6 pontos, consolidando-se na vice-liderança isolada.

Os tempos mudaram. E muito. Na última década, a propagação da internet e da TV por assinatura mudaram a forma com que se assiste filmes em casa.

Por conta dessas e outras que no SBT, onde  pagava-se uma fortuna para ter contrato exclusivo com a Warner,  Silvio Santos decidiu não manter mais exclusividade com a produtora, pois os filmes não trazem mais retorno na audiência.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: