Deixe um comentário

Reta final de “Avenida Brasil” faz Telefe desbancar líder da TV Argentina

Adriana Esteves em cena de Avenida Brasil; novela desbancou programa líder de audiência na TV argentina

Sucesso da Globo, a novela Avenida Brasil desbancou o programa mais visto da TV argentina. A três semanas do final, a trama exibida no horário nobre pelo canal Telefe derrotou o ShowMatch, do canal Trece, com a competição Bailando por Un Sueño, a versão local de Dança dos Famosos (Domingão do Faustão).

De acordo com o Notícias da TV, na última segunda-feira (20), Avenida Brasil cravou 20,0 pontos no Ibope da Argentina, contra 18,0 do programa do canal Trece, durante os 30 minutos em que se enfrentaram. A novela, que começa antes da atração concorrente, chegou a ficar seis pontos à frente: 21 a 15. Na média geral, ShowMatch teve mais audiência que Avenida Brasil: 20,7 a 19,4.

Cada ponto equivale a cerca de 96 mil domicílios na Grande Buenos Aires, ou seja, quase 2 milhões de portenhos assistem à trama de João Emanuel Carneiro.

No capítulo exibido na segunda, Jorginho (Cauã Reymond), preso com Nina (Débora Falabella) por porte de drogas, revela a seu pai, Tufão (Murilo Benício), que ele e Ágatha (Ana Karolina Lannes) são filhos de Carminha (Adriana Esteves) e Max (Marcello Novaes). A vilã visita Nina e a chantageia com a promessa de tirá-la da cadeia. Tufão paga fiança e liberta Jorginho, que se nega a deixar a prisão sem Nina.

Vendida para mais de 125 países, Avenida Brasil estreou em dezembro na Argentina, na faixa das 16h30, e triplicou a audiência da Telefe no horário. Com o sucesso, a novela foi esticada e reeditada, trocou de horário e passou para a faixa nobre há três semanas, disputando audiência com o programa mais visto da Argentina, ShowMatch, apresentado por Marcelo Tinelli, considerado o “rei do entretenimento” no país. Às 22h, a trama registra média de 20,0 pontos, mesmo desempenho do programa concorrente.

A história de Carminha chega a registrar o dobro de audiência de outra novela brasileira, Insensato Coração, trama das seis da Telefe, exibida originalmente em 2010 pela Globo.

O CQC, da Band, pegando carona no êxito de Avenida Brasil, foi ao país vizinho há duas semanas e revelou o final de Avenida Brasil nas ruas de Buenos Aires, revoltando os argentinos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: