Deixe um comentário

Silvio dispara em ibope e faz Globo mudar até break comercial

'Programa Silvio Santos' preocupa 'Superstar', apresentado por Fernanda Lima no domingo à noite

O apresentador e dono do SBT provavelmente nunca deu tanta dor de cabeça à Globo. Além de derrotar há mais de um mês o “Superstar“, da Globo, deixando o reality de Boninho em segundo lugar, ele está fazendo a Globo acompanhar o SBT feito um carneirinho e colocar comerciais quase que ao mesmo tempo em que o SBT coloca os dele.

É inédito, pois é a mesma estratégia que outras emissoras usam contra a Globo, para tentar manter os telespectadores sintonizados em sua programação. Ao fazer coincidir o momento das propagandas, a esperança é que o público, mesmo que “zapeie” pelos demais canais, acabe voltando, já que a concorrente direta também está exibindo comerciais.

O “Programa Silvio Santos” registrou em maio média de 11,1 pontos na Grande São Paulo. Trata-se da maior marca dos últimos três anos. Maio também registrou a menor diferença histórica entre o SBT e a Globo no horário do programa do patrão: 4,5 pontos (11,1 x 15,5). Cada ponto equivale a 65 mil domicílios sintonizados na Grande São Paulo.

Desde a estreia do tedioso “Superstar”, Silvio só tem alegria: venceu por 12,0 x 10,0 o primeiro confronto; por 11,5 x 10,5 o segundo; 11,0 x 8,0 o terceiro; e 12,7 pontos a 10, 8 no último domingo. O reality estrangeiro, que Boninho apenas dirige, é um fiasco também nas redes sociais. Não repercute, não causa polêmica e muito menos paixões. É modorrento.

E Silvio não está bombando apenas em São Paulo, mas em todo o país. No Rio sua média em maio é a maior dos últimos 15 meses (9,7 pontos), atingindo uma marca que não obtinha desde novembro de 2013. No Painel Nacional de Televisão (a média das principais regiões metropolitanas do país), ele também disparou:  9,7 pontos –a maior em mais de um ano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: