Deixe um comentário

Jornal da Record cai 30% em seis anos e perde para crianças no SBT

Celso Freitas e Adriana Araújo apresentam o “Jornal da Record”

Celso Freitas e Adriana Araújo, apresentadores do Jornal da Record, que caiu 30% em seis anos

Principal jornalístico e um dos maiores faturamentos da Record, o Jornal da Record perdeu um de cada três telespectadores nos últimos seis anos. Em 2014, até maio, o telejornal registrou 6,4 pontos, mais de 30% abaixo da média de 2008, quando cravou 9,2, seu melhor desempenho na década. Um dos motivos para a fuga de público são as “novelinhas” do SBT. O JR chega a perder de 13 a 6 para Chiquititas.

Desde 2011, quando registrou 7,7 pontos, o Jornal da Record vem perdendo público, porém a queda se acentuou no ano seguinte. Há dois anos, o programa passou a concorrer com as novelas infantis do SBT. Mesmo recebendo audiência acima de dois dígitos do Cidade Alerta, o telejornal não consegue impedir a fuga de público após o “jornalístico” sensacionalista de Marcelo Rezende.

Contra Carrossel, entre maio de 2012 e julho de 2013, o Jornal da Record levou um banho: 12,4 a 6,0 pontos.

No confronto com Chiquititas, que substituiu Carrossel, o Jornal da Record ensaia uma lenta recuperação. Em 2013, o telejornal registrou 7,7 pontos contra a novelinha, que marcou 10,9. Neste ano, a diferença aumentou para o SBT: 11,0 a 7,2. Em alguns dias, porém, a trama do orfanato Raio de Luz chega a registrar 13,0 pontos, contra apenas 6,0 do jornalístico da Record.

O Jornal da Record consegue ser vice-líder apenas aos sábados, quando é exibido mais cedo, às 19h45 (de segunda a sexta, vai ao ar às 20h40), e concorre com o SBT Brasil, e não contra a série Patrulha Salvadora, derivada de Carrossel.

Nos últimos seis anos, o Jornal da Record passou por constantes mudanças, entre alterações de horário e troca de apresentadora (Adriana Araújo por Ana Paula Padrão, que deixou a emissora em 2013 e devolveu a bancada a Araújo).

Cada ponto no Ibope equivale a 65 mil domicílios no Ibope da Grande São Paulo. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: